O aumento da violência nos fez ficar ainda mais atentos a fim de garantir a segurança de nossos patrimônios. E quando o assunto é comércio isso é ainda mais importante, isso porque estabelecimentos comerciais são muito visados e acabam sendo alvos mais fáceis se os devidos cuidados não forem tomados.
E esses cuidados tem como objetivo proteger muito mais que bens materiais, mas também a vida de quem acaba ficando vulnerável junto com o comércio.
Por isso, para ajudar você a manter o seu comércio seguro separamos três dicas valiosas! Leia mais para entender!
Para garantir a segurança da sua loja é preciso ter uma boa infraestrutura para não se tornar alvo dos criminosos. Para isso, é importante que sejam tomados cuidados, como a utilização de portas e janelas de vidros, garantindo a melhor visualização de quem se aproxima e para que quem está do lado de fora também possa ver o que está acontecendo para tomar as devidas providências.
Estabelecimentos que também funcionam a noite devem ter o cuidado redobrado, com uma excelente iluminação, pois nos ambientes escuros e com menor visibilidade há uma maior tendência de atos de violência.
Ao contratar uma empresa especializada em segurança é desenvolvido, a partir daí, um planejamento estratégico que tem como objetivo cobrir todas as áreas de vulnerabilidade e garantir um ambiente seguro.
Cada comércio é único e possui uma necessidade, por isso ter uma empresa de confiança e referência no mercado, como o Grupo Preserve, é sempre a melhor opção.
3. Fique atento às movimentações de dinheiro no comércio!
Os bandidos agem com planejamento e após um período de observação. Por esse motivo, não é recomendado que você estabeleça uma rotina para fazer os seus serviços de banco, como o pagamento de contas e depósito da arrecadação do dia.
O mais adequado, portanto, é sempre fazer os pagamentos diários em horários aleatórios, sem uma rotina pré-estabelecida. Além disso, evitar deixar dinheiro sempre em caixa é uma das melhores maneiras de diminuir o prejuízo em caso de assalto.
Gostou das dicas? Agora você só precisa colocá-las em prática para que seu estabelecimento comercial seja muito mais seguro!
E para isso você pode contar com o Grupo Preserve!