O maior desafio dos gestores de condomínio na atualidade é driblar a instabilidade econômica buscando por soluções inteligentes para reduzir custos. Isso faz com que a procura por serviços eficientes e que permitam que o condomínio comercial economize aumente consideravelmente, o que pode até parecer difícil no começo, mas neste artigo você irá descobrir que é possível sim economizar sem perder em qualidade e praticidade.
Continue lendo e entenda!
Separamos algumas soluções que farão a diferença nos custos do condomínio no final do mês!
Economizar nem sempre é simples, mas se você parar para observar a rotina do seu condomínio conseguirá ver que existem diversos gastos desnecessários. Se o momento pede, elimine esses custos. Sem dúvidas isso fará uma grande diferença no fechamento das contas.
Mesmo que o condomínio não seja residencial, quem trabalha diariamente no local também pode ajudar a economizar. Crie campanhas de incentivo e conscientização e coloque nos elevadores, escadas e locais de alto fluxo.
A Portaria Remota é um sistema de controle de acesso em que o atendimento é feito à distância, a partir de uma central de monitoramento. Sendo assim, o condomínio deixa de ter um porteiro no local e passa a contar com funcionários que fazem o atendimento remoto seguindo rígidos protocolos de segurança. A adoção desse procedimento pode gerar uma economia de até 50% nos custos, além de valorizar o imóvel e garantir maior controle de acesso no local.
Com a terceirização, o condomínio gastará menos com encargos trabalhistas, além de diminuir as preocupações com burocracia e treinamento dos colaboradores.
Além disso, terceirizar significa ter a disposição profissionais qualificados e treinados para prestarem um serviço de qualidade, tornando a experiência de quem está no condomínio ainda melhor.
O Grupo Preserve está a sua disposição para oferecer os melhores serviços de portaria remota e terceirização para que, além de economizar, você também tenha acesso a um nível mais alto de qualidade e tranquilidade.
Que tal colocar essas dicas em prática e começar a economizar em seu condomínio comercial!